A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet, usou seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (23) para comentar sobre a desistência de João Doria (PSDB) da disputa pelo Palácio do Planalto. A parlamentar, que pode ser o nome escolhido pelo seu partido, PSDB e Cidadania para ser a candidata da chamada “terceira via”, destacou que o ex-governador de São Paulo nunca foi seu adversário político mas seu aliado em prol do Brasil.
Doria anunciou nesta segunda sua saída da corrida presidencial às vésperas de uma reunião na qual a sigla tucana irá definir seu posicionamento em relação ao pleito eleitoral deste ano. PSDB, MDB e Cidadania divulgaram nota conjunta, na semana passada, manifestando a intenção de lançarem uma candidatura única para o cargo de presidente. Tebet, a pessoa que deve ocupar essa vaga, enalteceu o trabalho do ex-gestor pela garantia de vacinas para o país durante a pandemia da Covid-19 e disse que irá pedir contribuições para seu programa de governo.
“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático”, iniciou a senadora.
Por fim, Simone Tebet ressaltou seu desejo de ver a união dos partidos para as eleições de outubro com o propósito de reconstruir o Brasil. “Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança”, concluiu.
O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) May 23, 2022
Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) May 23, 2022