O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) comentou, nesta quinta-feira (19), a respeito da sanção da Medida Provisória (MP) que tornou o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, um benefício permanente. Para o parlamentar, a instituição do auxílio representa uma vitória para o povo brasileiro carente, que são os mais atingidos pela alta da inflação.
O deputado elaborou emenda ao projeto de lei de conversão nº 6/2022 enviado pelo Congresso Nacional, estabelecendo o piso do Auxílio Brasil, que antes estava previsto para até dezembro deste ano.
“Independente de quem venha a ser o Presidente da República, independente de qualquer governo, esse valor está garantido para os anos seguintes. É uma vitória das famílias mais carentes, das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, das mais de 17 milhões de famílias no Brasil que recebem hoje esse auxílio e que tem ajudado muito nesse período onde, praticamente, o preço das coisas subiu de forma geral”, destacou Motta.
O parlamentar afirma que Jair Bolsonaro tomou uma decisão acertada ao sancionar a MP que ampara a população mais necessitada, tornando o Auxílio Brasil permanente. Hugo Motta ressaltou ainda sua alegria em ter sido parte fundamental para a preservação do benefício.
“Nós estamos muito felizes de termos sido o autor que trabalhou na Câmara dos Deputados para tornar essa ajuda uma realidade e de forma permanente”, concluiu o deputado federal.
Ouça a declaração completa do deputado federal Hugo Motta: