Na manhã desta segunda-feira (09), os cidadãos de Campina Grande sofrem com a falta de transporte público na cidade. Embora haja uma decisão judicial determinando a volta dos veículos às ruas, as empresas não colocaram os ônibus em circulação para atender a população.
Desde o último sábado (07) os serviços de quatro linhas foram suspensos na Rainha da Borborema. As empresas argumentam que estão em dificuldades financeiras e necessitam do reequilíbrio econômico.
Contudo, a juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande (PB), acatando ação movida pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura Municipal, determinou a manutenção das operações das quatro linhas: 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante).
Em caso de descumprimento da ordem judicial, o Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande) e os consórcios Santa Maria e Santa Verônica serão penalizados com o pagamento de multa de diária de R$ 20 mil. Mesmo assim, os veículos não voltaram às ruas e os trabalhadores sofrem para se locomover nesta segunda.