A Prefeitura de João Pessoa continua colocando em prática o programa de pavimentação e contemplando os bairros. Depois de entregar 11 ruas com calçamento novo e calçadas padronizadas, mais quatro ruas entraram na programação, com ordem de serviço assinada pelo prefeito Cícero Lucena nesta sexta-feira (29).
Um trabalho executado pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), beneficiando milhares de moradores, seguindo num ritmo forte até que a gestão municipal atinja a meta de mil ruas calçadas em toda cidade.
O bairro contemplado, desta vez, foi o bairro das Indústrias. Entre os moradores, a ação tem mudado, pra melhor, a rotina diária, como destacou a dona de casa Giseli da Silva.
“Uma rua calçada é outra coisa. Aqui, no Bairro das Indústrias, a gente sempre se queixou do esquecimento, parecia que ninguém iria se lembrar da gente, de um bairro tão populoso e grande. Graças a Deus, esse ano a Prefeitura vem calçando várias ruas e acabando com o sofrimento da gente, de andar em meio aos buracos, poeira e lama nos dias chuvosos”, relatou a moradora.
Já foram entregues, no bairro das Indústrias, as ruas Cidade Salgado de São Félix, Travessa Cidade Salgado de São Félix, Cidade de Aparecida, Cidade de Catolé do Rocha, Cidade de Remígio e Cidade de São Miguel de Taipu. Completam a lista as ruas Cidade de Manaíra, Cidade de Monte Horebe, Motorista Olavo Faustino de Oliveira, Motorista José Pontes da Silva e Travessa Cidade de Serra Redonda.
A nova ordem de serviço contempla as ruas Cidade de Santa Inês, Cidade de Marizópolis, Panamá e Travessa Panamá. Somadas as ruas entregues e as que receberam autorização, são 2,3 quilômetros de extensão, num investimento de R$ 1,8 milhão. “Eu consigo chegar e sair do bairro em menos tempo agora, porque o trânsito melhorou muito com as ruas pavimentadas”, ressaltou o motorista de transporte por aplicativo, Alberto Luiz.
O secretário Rubens Falcão, da SEINFRA, explicou que nesse momento a Prefeitura de João Pessoa tem priorizado as vias por onde passa o transporte público. “Além das que estão localizadas em áreas com equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde, para melhorar a oferta de mobilidade”, afirmou.