O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta sexta-feira (29), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve dispensar o apoio do governador João Azevêdo (PSB) no pleito eleitoral deste ano. O parlamentar disse que o gestor e petista conversaram ao pé da orelha, em clima agradável, durante evento em Brasília.
“Houve conversas de pé de orelha. Na sala VIP onde ficamos uns 20, 30 minutos, as conversas foram rápidas, mas o tom foi muito amistoso. O presidente Lula foi muito amistoso a uma parceria com João Azevêdo, já antecipando uma visita à Paraíba. O governador João se mostrou muito satisfeito. Havia essas contradições, esses contratempos, de que Lula não teria nenhum aceno a João e isso caiu por terra. Lula não dispensará o apoio de João Azevêdo”, pontuou.
No ano passado, Barbosa havia declarado que não apoiaria Lula nem Bolsonaro nas eleições presidenciais, preferindo aguardar o surgimento de um nome para a terceira via “com história que possa abrigar os conceitos que defendo”. Com a proximidade do PSB com Lula, o deputado pode mudar de ideia.