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Banco Pan confirma que dados de clientes foram vazados

16 de abril de 2022
em Brasil, Destaque2, Segurança, Sociedade
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
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Banco Pan confirma que dados de clientes foram vazados

O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado nessa sexta-feira (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.

No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$775 milhões em 2021.

Confira a nota completa, abaixo:

Nota informativa

Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa.

De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco, tendo sido confirmado, no entanto, que a exploração da vulnerabilidade permitiu a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o Banco.

Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e que todas as autoridades competentes foram notificadas.

 

 

 

Com Agência Brasil.
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