Dinâmicas de abordagem diferenciadas e realização de blitz em vários pontos da região metropolitana de João Pessoa são o foco da primeira ação do novo comando-geral da Polícia Militar da Paraíba, que agora tem à frente o coronel Sérgio Fonseca.
O início dos trabalhos, que aconteceu na noite da última segunda-feira (4), foi coordenado pessoalmente pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. Segundo ele, a tropa terá como principal objetivo o cumprimento de mandados de prisão, apreensão de armas, drogas e recuperação de veículos roubados, aliado ao uso de tecnologias e inteligência policial.
Outras ações de prevenção e repressão qualificadas também serão realizadas na região de Campina Grande e no Sertão do Estado. Um dos diferenciais é a presença de equipes de unidades especializadas da Polícia Militar nas ruas. “Implementamos uma nova forma de trabalho, privilegiando o serviço na rua, de policiamento ostensivo”, reforçou Sérgio Fonseca.
Resultados – Em menos de 12 horas, prisões e apreensões foram realizadas pela Polícia Militar em bairros das zonas sul de João Pessoa, como Geisel, Valentina e José Américo. Foram retiradas de circulação drogas, armas de fogo e um veículo foi recuperado.
Os resultados do reforço das equipes neste sábado (9) resultou na apreensão de drogas e armas em bairros como Colinas do Sul, Jardim Veneza e Portal do Sol, além de notificações e autuações por infrações ambientais e apreensão de equipamento de som.
A iniciativa é para trazer ainda mais segurança para a população paraibana. Sob a coordenação do próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, a Operação Paradigma ocupou várias comunidades, na madrugada deste sábado. Renascer II e Salinas Ribamar, em Cabedelo, pela divisa que tem com Mandacaru, na Capital, tiveram uma atenção especial com incursões e abordagens. A operação vai até o fim da noite deste domingo.