A sessão ordinária desta terça-feira (05) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) precisou ser encerrada após desentendimento entre dois parlamentares. Um bate-boca protagonizado por Cabo Gilberto (PL) e Lindolfo Pires (PP) obrigou o deputado Tião Gomes (PSB), que presidia os trabalhos, a finalizar a reunião de hoje.
Tudo começou quando o líder da oposição foi à tribuna discursar a respeito de emenda apresentada a um projeto sobre violência doméstica. No meio de sua fala ele foi interrompido por Pires, que é governista. Nesse momento, o militar se exaltou.
O Cabo, aos gritos, pedia para que seu colega parlamentar falasse baixo. A discussão calorosa continuou no plenário, precisando de intervenção dos demais deputados presentes.
A deputada Pollyanna Dutra (PSB), autora do projeto em questão, lamentou a confusão. “Uma discussão sem necessidade. A discussão maior era o projeto, que deveria ter sido discutido melhor. O deputado Cabo Gilberto quis distorcer. A lei serve para todos. Eu não vi motivos para tanta polêmica por parte do deputado Cabo Gilberto”, declarou.