A edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a exoneração de cinco secretários estaduais que pretendem disputar um cargo nas eleições de 2022. Deixaram suas funções, Murilo Galdino (Articulação Política), José Marco Nóbrega Ferreira de Melo (Esporte e Lazer), Efraim Morais (Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) e Eva Gouveia (Articulação Política), além do Executivo de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Juscelino Miguel dos Anjos.
Murilo Galdino é pré-candidato a deputado federal. Já Eva Gouveia e José Marco devem concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. No caso de Efraim Morais, ele deixou o cargo devido ao rompimento de Efraim Filho com João Azevêdo, por não ter conseguido uma resposta do governador sobre qual seria o seu candidato ao Senado.
Quem também apresentou pedido de exoneração ao governador João Azevêdo foi o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. A frente da corporação desde 2011, o militar deve ser candidato a deputado estadual. Sua exoneração deve ser publicada até o próximo sábado (2), data final para o desligamento de cargos públicos daqueles que desejam disputar o pleito eleitoral deste ano.
O DOE ainda publicou as substituições das secretarias. A vaga deixada por Eva Gouveia, na Secretaria de Articulação Política, será ocupada por João Paulo Spencer de Andrade Freire. O cargo de Executivo da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca será de Eduardo Rondinelle. Já o filho de Eva Gouveia, Robson Ramos Gouveia, assume o cargo de Assistente de Gabinete, vaga antes ocupada por João Paulo Andrade.