A secretária de Juventude do Estado da Paraíba, Rafaela Camaraense (PSB), irá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir da próxima semana. O deputado estadual Chió (Rede) pediu licença de 121 dias da Casa de Epitácio Pessoa.
Chió é defensor de uma política participativa, bandeira que é levantada pelo seu partido, o Rede Sustentabilidade, e ressaltou que o Legislativo precisa do protagonismo feminino.
“Sou um defensor da política participativa, pois, o futuro da política é compartilhado, coletivo e cada vez mais acessível. Fico muito feliz em comunicar que o espaço conquistado pela Rede Sustentabilidade será protagonizado nos próximos meses por uma mulher, porque o nosso Parlamento precisa de mais mulheres”, declarou o deputado.
Rafaela Camaraense agradeceu o gesto da Rede Sustentabilidade e do deputado estadual Chió (Rede), destacando que a licença do parlamentar acontece num momento crucial para a política.
“Chió iniciou o mandato realizando um processo seletivo inédito na história do Parlamento, e hoje, se licencia para que uma mulher assuma, em um momento crucial da nossa história política e social, com o aumento exorbitante de casos de violência doméstica, de mulheres fora do mercado de trabalho e fora da escola. Essa postura inovadora, nos motiva a trabalhar em favor de uma nova consciência política na Paraíba”, comentou a secretária.