Nesta terça-feira (08), durante evento intitulado “Brasil pra elas, por elas e com elas” acontecido no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro declarou que “as mulheres estão praticamente integradas à sociedade”. Na ocasião, ele citava sua mãe, que em suas palavras foi empreendedora do ramo de doces.
“Lá naquele meu tempo, é história: ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente uma mulher fazia algo diferente disso lá nos anos 50, 60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade”, afirmou. “Nós as auxiliamos, nós estamos sempre ao lado delas. Não podemos mais viver sem elas”, completou.
Na sequência, ele citou dados trazidos pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a participação feminina no governo, que disse haver 1.933 mulheres no alto escalão do governo federal em 2021.
“Em nosso governo, a participação da mulher é bem maior que nos demais governos. Bem como também, um aviso aos machões: o governo que mais prendeu machão agressor foi o nosso”, prosseguiu Bolsonaro.
O chefe do Palácio do Planalto foi classificado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como “o presidente mais cor-de-rosa do mundo”. Ela discursou minutos antes do esposo.
Mais cedo, Bolsonaro participou de cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada. A solenidade também contou com a presença de ministros e militares que compõem o Executivo federal e foi um dos eventos planejados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
À tarde, também no Alvorada, Bolsonaro vai receber uma centena de pastores. Com o dia cheio, os encontros são parte da estratégia para recuperar terreno do bolsonarismo entre as mulheres.
Pesquisas têm apontado que o titular do Palácio do Planalto não tem boa performance no eleitorado feminino, que mostra preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mulheres estão praticamente integradas à sociedade", diz @jairbolsonaro.
Presidente discursou em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (8/3) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Leia: https://t.co/lFiKUftqmf pic.twitter.com/NcrWp9K5Nn
— Metrópoles (@Metropoles) March 8, 2022
Metrópoles