O deputado federal e presidente do PSC na Paraíba, Leonardo Gadelha, revelou que convidou o seu colega de parlamento, Ruy Carneiro para ingressar no partido. A declaração foi confirmada nesta segunda-feira (28) ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Gadelha afirma que o ingresso de Ruy aos quadros do PSC “enobreceria” a legenda que, no pleito eleitoral de 2022, projeta a eleição de pelo menos três deputados federais. O dirigente da sigla afirmou que o convite foi oficializado e todo o planejamento foi repassado ao tucano, que ainda não respondeu a convocação.
“Houve o convite, já formalizei, mostrei para ele que, aquilo o que queremos montar dá vigor a legenda, tornaria a nossa chapa bastante competitiva, mas é claro que essa é uma decisão que cabe único e exclusivamente a ele. Eu tenho certeza que do ponto de vista do bem-querer, das relações de afetividade, ele se sentiria muito bem no PSC, pois sabe que tem muitos amigos aqui em nossa legenda”, declarou.
“Mas é claro que ele precisa fazer esse cálculo político, estudar o nosso estatuto, e tenho certeza que há uma porta aberta, e se ele resolver adentrar, seria tratado com toda honra necessária, pois é efetivamente um dos grandes quadros da política paraibana”, acrescentou Leonardo Gadelha.
O parlamentar ainda destacou que Ruy Carneiro possui o perfil que o PSC procura para agregar ao seu quadro político.
“Ruy Carneiro é um dos melhores parlamentares não só da Paraíba, mas do Brasil. Ele atua sempre nas três vertentes; fazendo um debate interessante e lúcidos na Câmara dos Deputados, canalizando bastante dinheiro para o nosso estado e também é autor de vários projetos interessantes. Isso seria muito honroso para o PSC contar com um quadro como o dele. Mas, é claro, que ele ainda está avaliando vários outros cenários, possibilidades, e gostaria muito que Ruy viesse para o PSC, tenho certeza que ganharíamos e muito”, acrescentou.