De acordo com a diretora do Hospital Municipal Valentina Figueiredo, Tânia Menezes, as crianças que estão internadas na unidade hospitalar para tratamento da Covid-19 não estão vacinadas contra a doença. Ele pontua que das sete crianças que estão na UTI, três têm idades de 8, 11 e 15 anos, ou seja, estão na faixa etária contemplada pela campanha de imunização. As outras cinco crianças têm menos de cinco anos de idade.
O Hospital do Valentina está com 100% dos seus leitos de UTI para tratamento de pacientes infantis acometidos pelo coronavírus ocupados. A unidade é referência no atendimento a crianças diagnosticadas com Covid-19 na Capital.
Já na enfermaria do hospital, uma criança de 9 anos e um adolescente de 17 anos estão tratando a Covid-19. Os dois também não foram vacinados. Das 11 crianças internadas no local, nove possuem menos de cinco anos de idade.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Margareth Diniz, todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Já na enfermaria, dos 30 leitos disponíveis, 20 estão ocupados.
“Pais, vamos vacinar nossas crianças. A vacina é segura, é eficaz, milhões de crianças foram vacinadas no mundo inteiro e há crianças que foram a óbito por Covid-19”, alertou a secretária.
Com informações de G1 Paraíba