O Procon Estadual da Paraíba interditou o Colégio ISO dos Bancários por descumprir o Decreto nº 41.010 que trata do retorno das aulas. Ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (31) em João Pessoa-PB durante “Operação Volta às Aulas”.
De acordo com a fiscalização do PROCON-PB a escola estava sem cumprir alguns pontos do decreto que trata da oferta do ensino hibrido que deve ser, na atual fase, de 70% presencial e 30% de forma remota. Também foram encontradas irregularidades nos distanciamentos das carteiras que deve ser de um metro, entre as carteiras.
A superintendente do PROCON-PB, Késsia Liliana, falou que o Colégio foi interditado por sete dias ou até a regularidade da situação: “Recebemos a denúncia dos pais sobre a escola não ofertar o sistema híbrido, conforme preceitua o Decreto Estadual. Fomos até o colégio e constatamos que as salas, no horário da manhã, estavam com lotação acima da capacidade permitida pela legislação vigente e o ISO não ofertava a opção do sistema híbrido aos alunos. Como já houve uma autuação anterior dessa escola por parte da nossa Fiscalização, o PROCON-PB desta vez interditou a unidade por sete dias. Entretanto, se o colégio regularizar o problema, a desinterdição poderá ocorrer a qualquer momento, por ordem expressa da Superintendência deste Órgão”, disse Késsia.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do nosso WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook:@proconpb e Twitter: @procongovpb.