Em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (20), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou que esteve com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A conversa entre eles aconteceu um dia após uma reunião na Granja Santana, entre o emedebista e o governador João Azevêdo (Cidadania), que culminou na entrega da secretaria que era ocupada pela mulher de Veneziano, Ana Cláudia Vital.
De acordo com Macêdo, Veneziano se mostrou bastante alinhado às pautas estaduais e nacionais do PT, dando sinais de convergência entre os projetos. O gestor disse que aguarda a decisão que será tomada por Vené.
“Veneziano precisa tomar uma decisão ainda se será candidato ou não. Eu disse isso a ele hoje pela manhã, após uma conversa que nós tivemos. A gente tem conversado sobre a conjuntura da Paraíba e do país e, percebemos muita convergência para o que queremos no estado. Eu acho que é uma candidatura extremamente importante se ela de fato for posta, porque ele ainda não colocou o nome para eleição de 2022”, afirmou.
Jackson ainda destacou que seria uma honra ter o MDB na majoritária, mas deixou claro que a decisão final será tomada pela Executiva Nacional do PT. “Seria uma honra muito grande para o PT ter o MDB na nossa chapa majoritária ou até mesmo como aliado. Vamos esperar que ele tome a sua decisão, mas quero deixar claro que quem vai bater o martelo será a Executiva Nacional do nosso partido”, finalizou.