O secretário de educação, Cláudio Furtado, revelou que o Governo da Paraíba propôs um reajuste salarial de 31,3% para os professores da Rede Estadual de Ensino, durante reunião com a categoria realizada nessa quarta-feira (19).
“A gente sabe da importância da valorização da classe. O governador fez uma proposta ontem que é um índice de 31,3% já a partir de janeiro para todos os profissionais do magistério. Se houver uma portaria do FNDE, que eleve esse valor para 33,33%, esse valor será pago com o retroativo”, disse Furtado nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio 98 FM.
Na conversa, o chefe da Educação paraibana ainda garantiu que as aulas voltarão no mês de fevereiro, no formato híbrido, mesmo com o elevado número de casos da Covid-19 e a disseminação da da variante da Influenza A H3N2.
“A gente volta ainda de forma híbrida, mas aumentando a quantidade de horas presenciais. Terminamos o ano passado com 30% do conteúdo presencial e 70% remoto e vamos passar agora para 50% e 50%”, salientou.
Segundo Cláudio Furtado, no mês de março haverá uma nova testagem dos estudantes da rede estadual onde será avaliada a prevalência de infecção pelo coronavírus, estudo que servirá como base para que a volta das aulas presenciais possa acontecer na Paraíba.