A 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano teve suas atividades suspensas nessa quarta-feira (19) após diversos artesão testarem positivo para a Covid-19. Nesta quinta (20), o espaço será reaberto com medidas de segurança mais restritivas.
De acordo com Alline Grisi, diretora de vigilância em saúde de João Pessoa, uma equipe de sanitização foi enviada até o salão para a realização da higienização do local, a fim de evitar que os demais artesãos e também os visitantes sejam infectados pelo vírus.
A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, informou que os artesãos e equipe que trabalham no salão de artesanato só poderão adentrar nesta quinta no lugar com teste negativo para a doença.
A Prefeitura de João Pessoa será responsável pela testagem dessas pessoas antes da abertura para o público. Já as regras para entrada de visitantes seguem as mesmas, com apresentação do cartão de vacina e documento oficial com foto, além do uso de máscara e álcool 70% enquanto permanecer no local.