Que o Cabo Gilberto politizou a campanha salarial da PM paraibana todo mundo já sabia. O que ninguém sabia era como acontecia a mobilização pra botar policiais nas imagens que ele precisa produzir para o seu guia eleitoral.
Primeiro, quero dizer que nossa Polícia Militar merece sim melhores salários para manter sua eficiência e dignidade.
O que não concordo é que a categoria vire figuração para o Cabo Gilberto fazer sua campanha eleitoral as custas da boa intenção dos colegas de farda.
Nos bastidores, circulam áudios de como policiais estão sendo trazidos como massa de manobra para as manifestações e até um plano para forçar a prisão do Cabo Gilberto foi arquitetado para ser o desfecho trágico de um movimento que se descambar para a anarquia, como quer o deputado, não acabará bem.
O Cabo Gilberto fez espalhar a notícia de que pode ser preso, buscando a cristianização para apelar para o emocional da tropa.
Mais para Judas do que para Jesus, o deputado atrapalha o movimento se achando acima e maior que a própria PM.
Isso é lamentável! Isso é perigoso! Só o diálogo dos legítimos representantes da PM com o governador João Azevedo construirá um desfecho positivo para a PM, para o governo e para a sociedade.
Dércio Alcântara
Ouça os áudios: