• Sobre
  • Contato
10/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque2

Programa de microcrédito ‘Eu Posso’ segue com inscrições abertas para Pessoa Jurídica

3 de janeiro de 2022
em Destaque2, João Pessoa, Notícias
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Prefeitura de João Pessoa reabre 200 vagas para microcrédito do ‘Eu Posso’ a partir desta quinta-feira

O ano novo começa com oportunidades para os empreendedores residentes em João Pessoa, que querem desenvolver seus próprios negócios. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), segue com inscrições abertas para o programa de microcrédito social Eu Posso. As vagas ainda disponíveis são exclusivas para quem já é Pessoa Jurídica. O valor a ser concedido pode chegar a R$5 mil. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.

O presente edital foi lançado no último dia 22, oferecendo um total de mil vagas, sendo 500 delas para Pessoa Física, as quais foram esgotadas em menos de três horas. A oportunidade segue valendo para Pessoa Jurídica enquanto houver vaga, tendo 10 de janeiro como data limite, por se tratar do prazo final para envio da documentação exigida.

A oferta do microcrédito é voltada para empreendedores formais maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados no município de João Pessoa. Deve ainda ser pessoa jurídica (MEI ou ME) sediada na capital paraibana, com no mínimo seis meses de formalização e cadastro ativo junto à Receita Federal. Não poderão se inscrever no programa interessados que possuam qualquer vínculo empregatício com a prefeitura de João Pessoa nem parentesco de primeiro grau com agentes públicos vinculados à gestão municipal, salvo aposentados e pensionistas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, o Eu Posso é um importante aporte financeiro para quem está precisando investir no próprio negócio. “Sabemos que empreender é um grande desafio, principalmente para quem está começando do zero ou tentando retomar as atividades após o impacto da pandemia. O microcrédito pode ser o empurrão que muitos precisam para fazer o projeto fluir”, disse.

ETAPAS – Muito mais do que conceder microcrédito, a iniciativa se preocupa com a viabilidade dos projetos e com a capacitação dos empreendedores. Por isso, o Eu Posso se divide em etapas obrigatórias: inscrição, capacitação, plano de negócios, análise de crédito, entrega do certificado do programa (CEM) e, por último, a concessão do crédito. A pessoa contemplada segue sendo acompanhada por uma equipe de consultores no pós-crédito.

VALORES – Para se habilitar ao crédito, os interessados deverão passar por todas as etapas e atender aos critérios exigidos no edital – que pode ser acessado no mesmo site da inscrição. Os valores concedidos serão limitados em até R$ 5 mil para pessoa jurídica. A liberação para cada empreendedor vai variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação das etapas previstas no edital. O prazo de financiamento será de 36 meses para capital fixo, de giro e misto, incluídos os seis meses de carência; e taxa de juros de 0,9% ao mês.

DOCUMENTAÇÃO – É primordial que os interessados reúnam toda a documentação exigida no edital. Para efetuar a inscrição como pessoa jurídica, é necessário anexar documentos dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI); cartão CNPJ ou certificado de MEI e ME; certidão atualizada da Junta Comercial (ME); comprovante do endereço comercial; certidões negativas municipal, estadual e federal; certificado de regularidade do FGTS; certidão negativa de débitos trabalhistas; comprovante de conta bancária Pessoa Jurídica, contendo nome do banco, agência, número da conta e nome do titular; e faturamento do ano de 2020 (ME), com assinatura de contador e carimbo com CRC.

Todos os documentos devem ser anexados até as 15h do dia 10 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no próprio edital ou pelo WhatsApp, no número (83) 98645-8768.

Ouça a declaração da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues:

https://dercio.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Audio-2022-01-03-at-09.04.41-online-audio-converter.com_.mp3
CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Relator da matéria no Senado, Veneziano comemora sanção da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia

Próxima Matéria

Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo com obstrução intestinal

Matérias Relacionadas

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários
Brasil

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários

28 de agosto de 2025
Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão
João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão

28 de agosto de 2025
“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS
Brasil

“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS

28 de agosto de 2025
Próxima Matéria
Bolsonaro admite que há corrupção em sua gestão: “Não vou dizer que meu governo não tem”

Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo com obstrução intestinal

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio