Foi anunciado nesta quinta-feira (23) pelo Governo da Paraíba a convocação de aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A partir de janeiro de 2022 serão chamados, gradativamente, 1.261 profissionais.
O edital do concurso foi publicado em 15 de julho deste ano. Em solenidade acontecida hoje no Palácio da Redenção, em João Pessoa, ainda foi divulgada a assinatura de um contrato com o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, que passará por um processo de transição para incorporar os profissionais aprovados no concurso da PB Saúde.
Daniel Beltrammi, diretor superintendente da PB Saúde, explicou que as convocações, nesta primeira etapa, irão preencher as funções de primeira linha de proteção da vida, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. Já os cargos relacionadas à parte administrativa devem ser ocupados posteriormente.
De início, 326 profissionais serão convocados para as vagas efetivas. O restante será chamado ao longo do ano, a partir de um plano que ainda será divulgado pelo Governo da Paraíba.
Com informações de G1 Paraíba