Cansado de esperar pelas definições da oposição paraibana, a executiva nacional do PTB decidiu lançar candidato próprio ao Governo do Estado em 2022. Trata-se do comunicador Nilvan Ferreira, que saiu derrotado da disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020.
Em declaração ao blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba, Nilvan explicou que sua pré-candidatura tem como propósito tornar seu partido protagonista “neste novo momento do PTB”.
A postulação própria do PTB aproveita uma lacuna deixada pela indecisão de Romero Rodrigues (PSD), que dá indícios de desistência da disputa pela cadeira no Palácio da Redenção, e do possível resgate da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB). O nome do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) também foi cogitado para a vaga, contudo, não consegue ser unanimidade na oposição.
“Tem uma brecha. Romero desistindo, Pedro voltando depois de ter desistido, e a gente analisou que essa brecha tem que ser ocupada por alguém (…) O que não pode é permanecer o cenário parecendo que João Azevêdo é candidato único porque falta coragem na oposição”, ponderou Nilvan.
O próximo passo, segundo o comunicador, é ocupar os espaços na Paraíba, visitando as cidades e mantendo contato com as lideranças. Mas, para consolidar sua candidatura para 2022 ainda é preciso passar por pesquisas internas. Nilvan Ferreira adianta que em janeiro haverá uma avaliação para “sentir a temperatura”. “O importante é ter gente para o debate político”, acrescentou.
Com informações do blog Conversa Política do Jornal da Paraíba