O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, filiado ao Podemos e provável pré-candidato à presidência da República, faz neste domingo (5) sua primeira visita ao Nordeste de olho nas eleições de 2022.
Ele participa de um evento às 18h, no Teatro Rio Mar, em Recife, para lançamento do seu livro: “Contra o Sistema da Corrupção”. Moro se filiou no último dia 10 ao Podemos. Durante discurso no ato de filiação, ele fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ataques ao PT.
Recentemente ele afirmou que estava pronto para ser candidato a presidente da República. “Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, disse.
Na manhã do sábado (4), o ex-juiz esteve em Porto Alegre e foi recebido com protestos. Os manifestantes se concentraram no teatro Bourbon Contry Porto Alegre, local da convenção do Podemos, no Rio Grande do Sul.
Os manifestantes chamaram Moro de “juiz ladrão” e “juiz corrupto”. Moro foi considerado suspeito pelo STF ao julgar o ex-presidente Lula no âmbito da operação Lava Jato. Os manifestantes também ressaltaram que Moro foi fundamental para a ascensão de Bolsonaro em 2018.