A Capital da Paraíba já exibe o clima de festividades desde a primeira semana de dezembro. Durante quase todo mês, João Pessoa será palco do ‘Natal dos Sentimentos’, que teve início na noite dessa sexta-feira (3) e acontece até o dia 25 deste mês.
São três polos distribuídos pela cidade: Largo de Tambaú, Lagoa do Parque Sólon de Lucena e Praça da Independência, com apresentações culturais, feiras de artesanato, comércio padronizado e atrações lúdicas, além de uma linda decoração e iluminação.
O Polo do Amor fica no Largo de Tambaú e é um espaço para fotografar e confraternizar. Rose e Joab Alves se encantaram com a Árvore dos Desejos, a decoração natalina, o artesanato e as comidas típicas. “Está tudo muito bonito e bem organizado. Vale muito a pena vir e convido todos a participarem. Este é um Natal especial, pós-pandemia. Agradecemos de estar vivos e juntos. Todos deveriam vir para comemorar”, comentou a moradora do bairro Cabo Branco.
Jonathan Lopes, comerciante que está trabalhando no Polo da Esperança, que fica na Praça da Independência, destacou a importância do incentivo ao comércio, além do investimento em um ambiente de convivência e solidariedade.
“A Prefeitura está investindo no turismo e na cidade. O prefeito Cícero Lucena está pensando na população, cuja fonte de renda depende dessas festas, como o Natal. Estou grato porque meu rendimento está garantido. Um dinheiro extra para ceia e para as contas do mês”, ressaltou o comerciante.
Ambiente de convivência – No Parque Sólon de Lucena, Polo da Alegria, além de toda a decoração – 200 árvores, iluminação e sonorização, o local ganhou uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk-tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.
Daiane Evangelista veio com toda família prestigiar a abertura do Natal dos Sentimentos e afirmou estar encantada com as festividades natalinas da Capital. “Estou feliz em estar aqui com minha família. Este é um Natal acessível para todos, quem tem dinheiro e quem não tem. É assim que deveria ser. Tantas crianças se divertindo. Meu pedido para o prefeito? Cícero, queremos um Natal assim todos os anos. Um Natal de todos”, completou.