A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão acontecida nessa segunda-feira (22), o Dia do Orgulho Heterossexual. O projeto de Lei apresentado pelo deputado Wallber Virgolino (Patriota) foi aprovado por unanimidade pelos membros da CCJ.
Como justificativa, o bolsonarista diz que o objetivo da sua propositura “é defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”.
O dia será celebrado, anualmente, em 1º de novembro. O relator da matéria, o deputado Hervázio Bezerra, votou pela sua constitucionalidade, entretanto, frisou que não participará de eventos alusivos a data. “Explico que não vou nem a esse e nem ao outro”, disse, se referindo ao Dia do Orgulho Gay, em 28 de junho.
Os deputados Ricardo Barbosa, Jutay Meneses, Anderson Monteiro, Júnior Araújo e Edmilson Soares também participaram da sessão da CCJ.