O deputado estadual Chió articulou parceria para garantir recursos para a construção de uma adutora do Brejo. Ele visitou pessoalmente todos os deputados e senadores paraibanos: “Protocolamos o mesmo ofício em cada um dos gabinetes, pois, apesar do governador ter anunciando que destinará parte desses recursos, é fundamental que o outro montante venha da Bancada Federal paraibana, para que essa obra possa finalmente sair do papel e matar a sede do povo que tanto precisa”, disse.
O Brejo paraibano sofre uma crise que dura quase 20 anos de racionamento, mas que nos últimos anos se intensificou ao ponto de várias cidades decretarem estado de calamidade pública.
Um dos que reconheceram a necessidade da população do Brejo paraibano foi o deputado Federal Efraim Filho, que se uniu a Chió e também lutou pelos recursos para a construção de uma adutora na região. Nessa sexta (19) o líder da bancada confirmou o valor de R$10 milhões para início das obras, já em 2022.
Veja vídeo:
A adutora deverá interligar o Sistema Boqueirão/Campina Grande ao Brejo, abastecendo cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras, e beneficiando cerca de 130 mil pessoas.
“Protocolamos o mesmo ofício em cada um dos gabinetes, pois, apesar do governador ter anunciando que destinará parte desses recursos, é fundamental que o outro montante venha da Bancada Federal paraibana, para que essa obra possa finalmente sair do papel e matar a sede do povo que tanto precisa”, finalizou Chió.