Eduardo Leite e João Doria disputam as prévias do PSDB que irá escolher o candidato do partido à presidência em 2022. Num desses encontros pelo Brasil, mais precisamente em Guarabira, no Brejo da Paraíba, Doria perguntou aos presentes sobre quem tinha visitado Dubai, gafe que não foi esquecida pelo seu colega de legenda.
Durante debate promovido pelo Estadão com os três tucanos presidenciáveis, Leite lembrou do episódio acontecido em terras paraibanas e aproveitou para provocar o governador de São Paulo ao insinuar que ele não sabe se comunicar com a grande massa da população brasileira.
“Quem é que tem capacidade para se comunicar com a população, para falar com aquele povo que não consegue ir a Dubai, por exemplo”, alfinetou o governador do Rio Grande do Sul.
Doria não ficou quieto e rebateu a provocação. “Não quero ser palatável, quero ser confiável”, iniciou.
“Não quero ser conveniente. A conveniência gerou isso que estamos vendo aí. Eu estava no front, defendendo a vacina, estava em Dubai, como estava na China, buscando a vacina. Isso que marca nossa diferença, Eduardo, eu sigo sendo respeitoso a você, mas as minhas decisões são pelo Brasil”, completou.