Após ser bicampeão do Pan Kids de jiu-jitsu, nos Estados Unidos, em julho, o paraibano Arthur Piloto teve outro grande feito nos tatames. Neste domingo (14), o atleta de 11 anos conquistou a medalha de ouro no Mundial de Jiu-jitsu de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atleta, que é faixa amarela, teve o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
O prefeito Cícero Lucena fez questão de parabenizar o atleta. “Muito feliz com a sua vitória. Estamos acreditando em Deus, que está sempre cuidando de você e protegendo toda sua família. Você vai continuar dando orgulho à Paraíba e a nossa João Pessoa. Parabéns pela conquista e sei que ainda vamos ter muitas alegrias com você”, afirmou.
Através das redes sociais, Arthur Piloto comemorou a conquista e agradeceu ao prefeito Cícero Lucena depois de ter alcançado o título. “Obrigado meu Deus! Faz três anos que iniciei no jiu-jitsu e não imaginei chegar tão longe, representar a minha João Pessoa, minha Paraíba e o meu Brasil não tem preço. Sou só gratidão. Gratidão ao governador João Azevedo por incentivar o esporte na Paraíba, gratidão ao prefeito Cícero Lucena por acreditar no nosso potencial. E gratidão aos meus professores Valdenio e Elisson por estarem ao meu lado nesse momento tão especial. Acredite e lute pelo seu sonho e ele se realizará”, escreveu Piloto.
O técnico de Arthur Piloto, Valdenio Mendes, também comemorou a conquista do seu aluno. O professor jamais imaginou que seria tão realizado no jiu-jitsu. “Agradecer ao prefeito Cícero Lucena, que nos deu todo apoio para ter vindo para Abu Dhabi. Me sinto cada vez mais realizado em saber que o jiu-jitsu está proporcionando grandes alegrias e mostrando que o nosso jiu-jitsu está em alta. Quero agradecer a todos que torceram e vibraram com cada conquista. Cada comentário é de extrema importância”, disse Valdenio Mendes.
Mais ouros – Além de Arthur Piloto, outros atletas que treinam em João Pessoa também conquistaram a medalha dourada: Rayra Mendes, que é filha de Valdenio, Ewelyn Victoria, Rhenan Pimenta e Arthur Duett.