A cidade de Santa Terezinha está passando por uma nova alta de casos da Covid-19. Para proteger a saúde da população, o prefeito do município, José de Arimatéia, decretou toque de recolher, suspendendo shows e atividades presenciais na sede do poder Executivo.
Em vigor desde essa quarta-feira (11), o decreto foi emitido após agravamento do cenário epidemiológico da cidade, que apresentou 48 casos ativos da infecção pelo coronavírus, com um deles em internação hospitalar. As novas medidas são válidas até o próximo dia 20 de novembro.
Com isso, fica proibida a realização de apresentações de shows ao vivo, atrações musicais, apresentações de violeiros, festas e comemorações, com toque de recolher das 23h às 5h. Só será permitida a circulação de pessoas para atividades consideradas essenciais.
Também foram suspensas as atividades em campos de futebol, escolinhas de futebol, quadras ou ginásios de esportes, situadas na zona urbana e rural. O funcionamento de circos, casas de festas, eventos em área de lazer, bem como as realizações de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows artísticos, feiras comerciais, feiras livres e similares, em todo o território municipal também está proibido.
“É dever do Poder Público municipal adotar medidas para contenção do avanço da disseminação da Covid-19, inclusive com restrições de atividades, isolamento social, mesmo que por um período curto, objetivando preservar vidas e brecar o aumento dos números de casos da Covid-19 no município de Santa Terezinha, principalmente ocorrido nos últimos dias, onde medidas mais duras de distanciamento e isolamento social demonstram como necessárias para preservar vidas”, destaca trecho do decreto.