O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou que mantém conversas com pelo menos três partidos com o propósito de ampliar sua base aliada para as eleições de 2022. Durante o lançamento do programa ‘Primeira Infância’ acontecido nesta segunda-feira (08), o gestor estadual descartou a intenção de ter legendas da chamada “extrema direita” entre seus apoiadores.
De acordo com João, ele está dialogando com o PSD, Progressistas e também o PSB, sigla a qual já foi filiado. “Com esse partido ao qual pertence Eva Gouveia [o PSD], estamos em conversa com o PSB, da mesma forma com o PP porque aqui em João Pessoa somos aliados do prefeito Cícero Lucena, cujo o vice é do Cidadania, nosso querido Leo Bezerra. Ou seja, as conversas estão acontecendo e logo, logo poderemos anunciar o que efetivamente nós teremos de convergência neste projeto”, disse.
Na mesma declaração, o governador comentou que não há a possibilidade de se aliar com partidos e lideranças políticas que se identifiquem na “extrema direita”. “Existe um grupo de partidos que tem a defesa da extrema direita e que não cabe e não vai caber [na aliança] e nós nem fizemos, nem iremos fazer nenhum tipo de convite para participar de uma aliança”, concluiu.