Nesta sexta-feira (29), Romero Rodrigues (PSD) contradisse as informações passadas por seus aliados nessa semana e afirmou não ter desistido de disputar o Governo da Paraíba em 2022. O ex-prefeito de Campina Grande disse que optou por refletir mais sobre o tema e preferiu ainda ampliar as conversas com lideranças paraibanas, inclusive incluindo João Azevêdo no radar para possível aliança.
“Eu não desisti não. Está em pauta a discussão. A gente está discutindo todas as possibilidades. Eu não posso responder por pessoas que às vezes falam sem combinar comigo. Estou discutindo todos os temas, inclusive o tema de poder, dependendo desse momento de consulta, com objetivo de construir uma parceria, no sentido de resgatar as questões de Campina e dependendo das circunstâncias chegar ao Governo do Estado e resolver, hoje, um sonho desse cidade”, declarou.
Romero irá conversar com sua base política, lideranças e segmentos do comércio, indústria e religião onde será pautada uma eventual adesão ao projeto de reeleição do atual governador. Ele ainda revelou que nunca falou diretamente com João sobre essa hipotética aliança.
“Conversei com aliados para saber do grau de decisão dele em torno do que estávamos conversando, porque foram colocadas várias hipóteses. A gente não chegou no finalmente, mas foi uma reunião tranquila, serena”, comentou.
O ex-gestor campinense ainda declarou que também pretende se reunir com os membros do partido Progressistas. “No que depender de mim não quero excluir essas lideranças mais próximas, qualquer que seja a decisão”, explicou. Já sobre o adiantado apoio do PSDB à sua candidatura, Romero disse não saber se o pacto irá ter continuidade.
Romero Rodrigues adiou a definição sobre seu futuro político para as eleições estaduais de 2022, previsto inicialmente para ser divulgado nesta sexta. Ele afirmou que irá tomar uma decisão colegiada “muito vinculada ao amor e à reciprocidade com Campina Grande”, completou.