Na manhã desta quinta-feira (21) foi deflagrada a Operação Loki pela Polícia Civil da Paraíba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar concursos públicos. Em João Pessoa foi preso ex-policial militar do estado de Alagoas, no bairro Portal do Sol, acusado de chefiar o esquema.
A operação aconteceu simultaneamente nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Entre os concursos fraudados pela organização criminosa estão Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O ex-PM preso, Flávio Luciano Borges, já havia sido detido no âmbito da Operação Gabarito, que desarticulou um grupo especializado em fraudar concursos na Paraíba.
De acordo com o delegado da Delegacia de Combate ao Crime Organizados, Diego Beltrão, Flávio montava bancas com pessoas especializadas em cada matéria cobrada nos certames e repassava o gabarito das questões aos candidatos por meio de ponto eletrônico.
Um mandado de busca e apreensão é cumprido na residência do ex-PM a fim de encontrar materiais que possam comprovar o crime de fraude. Conforme a polícia, Flávio mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda.