Em Dubai junto com a comitiva brasileira para participar da Expo Dubai 2020, Eduardo Bolsonaro decidiu registrar a viagem com uma fotografia. Ao lado da família, o filho do presidente do Brasil pagou, segundo o site turístico da cidade, USD 174.22 pela sessão fotográfica, cerca de R$ 955 ao câmbio de hoje. A imagem, típica de turistas com direito a trajes e maquiagem, realizada no Central Market Souk, foi divulgada por sua esposa Heloísa Bolsonaro no domingo (17).
Também integram a comitiva brasileira em Dubai, que pode custar R$ 3,6 milhões aos cofres públicos, o vice-presidente Hamilton Mourão e outras 69 pessoas do governo.
Em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro defendeu que uma grande comitiva acompanhe Jair Bolsonaro em viagem aos Emirados Árabes Unidos para participar do evento internacional Dubai Expo, com utilização do dinheiro público, pois indica prestígio. Ele disse ainda que sua viagem está sendo bancada com recursos próprios.
“Primeiro: uma comitiva grande aqui é vista como um sinal de prestígio. Segundo: eu não estou aqui com dinheiro público. A minha viagem para cá com a minha esposa tem zero reais de contribuinte”, declarou. Eduardo Bolsonaro se encontra em Dubai junto a uma comitiva de deputados representando a Frente Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos.
Com informações de Congresso em Foco