O governador João Azevêdo foi a Campina Grande nesta sexta-feira (08) para entregar pacotes de obras e ações que somam R$ 95,2 milhões em investimentos para a cidade. Mas, uma situação embaraçosa tirou o foco que deveria ser da Rainha da Borborema e os holofotes se voltaram para Ana Cláudia Vital, que se retirou da solenidade após não ser convidada para a mesa de honra. João, todavia, não sabia que a secretária não estaria ao seu lado, uma gafe da equipe de cerimonial.
Por diversas ocasiões, João Azevêdo já demonstrou seu respeito à Ana Cláudia e ao senador Veneziano Vital, seu marido. O cerimonial talvez desconhecesse a importância da presença da secretária naquela mesa, onde ela não seria apenas uma secretária estadual, mas também a representante de um parlamentar federal.
A importância dada por João ao grupo de Veneziano foi comprovada pelo próprio governador, que afirmou ter ele mesmo convidado o senador para participar do evento em Campina. Devido à indisponibilidade do parlamentar, Ana Cláudia faria as honras da casa. Não será uma falha da equipe do cerimonial que deve estremecer a relação construída por Veneziano e João.
O governador disse que não está preocupado com a saída precoce da secretária da solenidade, destacando que na mesa havia poucos lugares para a grande quantidade de pessoas que foram prestigiar a entrega dos investimentos feitos pela gestão estadual na cidade de Campina Grande. As obras e ações que deveriam ser as reais notícias do dia, não o “mal-estar” repercutido pela imprensa.