• Sobre
  • Contato
19/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Coronavírus

Registrados 10 novos casos de Covid-19 e 7 mortes pela doença neste domingo

12 de setembro de 2021
em Coronavírus, Destaque2, Pandemia, Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Laboratório aponta fraudes em testes de Covid realizados por torcedores na Copa América

Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Paraíba registrou, neste domingo (12), 10 casos de Covid-19, todos moderados ou graves. Com a nova atualização do e-SUS Notifica e inconsistência de dados, o boletim diário foi produzido sem informações dos casos leves.

Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) totaliza 436.570 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Atualmente, 1.176.444 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 07 novos óbitos desde a última atualização. Os óbitos ocorreram nas últimas 24h, sendo um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.240 mortes. O boletim registra ainda um total de 326.124 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos

Seis municípios concentram os 10 novos casos  neste domingo. São eles: Campina Grande, com 7 novos casos, totalizando 44.283; Borborema, com 01 novo caso, totalizando 388; Livramento, com 01 novo caso, totalizando 1014; Pedra Lavrada, com 01 novo caso, totalizando 344; Poço de José de Moura, com 01 novo caso, totalizando 307; Solânea, com 01 novo caso, totalizando 4.278.

* Dados oficiais preliminares (fonte: Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 12/09/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até este domingo, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmado neste boletim ocorram entre residentes do município Boqueirão (1), Campina Grande (3), Poço de José de Moura (1), Queimadas (1), Riacho de Santo Antônio (1). As vítimas são 04 homens e 03 mulheres, com idades entre 43 e 95 anos. Cardiopatia foi a doença mais frequente e um não possuía doenças pré-existentes.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 19%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 18%.

Em Campina Grande estão ocupados 22% dos leitos de UTI adulto e no sertão 28% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 10 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 195 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 3.752.305 doses. Até o momento, 2.594.274 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.158.274 completaram os esquemas vacinais onde 1.095.761 tomaram as duas doses e 62.513 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 4.273.216 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

MPPB e SES-PB estreitam diálogo para aprimorar o enfrentamento da variante Delta e ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19

Próxima Matéria

Concurso PB Saúde: Gabarito sai pela Vunesp nesta segunda-feira

Matérias Relacionadas

PF e PRF apreendem 163 quilos de drogas na grande João Pessoa
Policial

PF e PRF apreendem 163 quilos de drogas na grande João Pessoa

19 de junho de 2025
Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira
Economia

Receita Federal libera consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2025

19 de junho de 2025
PMJP realiza II Feirão de Imóveis para servidores nos dias 29 e 30
João Pessoa

Queda em sistemas leva Prefeitura de João Pessoa a estender prazos fiscais

19 de junho de 2025
Próxima Matéria
Na Paraíba, concursos abrem inscrições nesta segunda-feira com salários de até R$ 6 mil

Concurso PB Saúde: Gabarito sai pela Vunesp nesta segunda-feira

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio