Durante inspeção para descobrir os motivos da redução na vazão de água em Catingueira, município paraibano, a Cagepa descobriu pontos de furtos de água e outras irregularidades no trecho entre a Estação de Tratamento de Água e o reservatório local. A série de fiscalizações foi iniciada esta semana na adutora de água tratada que abastece a cidade.
O destacamento da Polícia Militar local proporcionou apoio aos técnicos da empresa durante todas as ações, assegurando as condições necessárias para as retiradas das irregularidades, bem como atuando de forma firme nas infrações.
De acordo com o gerente regional do Espinharas, Jônatas Raulino, a correção das irregularidades resultou em um imediato ganho na vazão de água para Catingueira, onde os moradores reclamavam da falta d’água na cidade.
O gerente afirmou que este tipo de operação será mantido em todas as cidades da Regional Espinharas, inclusive com o apoio da polícia, sendo registrados todos os flagrantes criminosos contra o patrimônio público. “Não vamos aceitar que a população fique no prejuízo, enquanto outros cometem crimes abusivos contra as redes de abastecimento de água, que é um patrimônio do povo”, disse Jônatas.
Além do gerente Jônatas, também integraram a equipe mais três subgerentes da Gerência Regional, com apoio de vários coordenadores locais, que se juntaram aos técnicos em manutenção para realizar esse trabalho de inspeção.
Com informações do Patos Online.