O governador João Azevêdo opinou, na manhã desta sexta-feira (10), sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para o gestor paraibano, não há momento ruim ou bom para a abertura de um processo como esse e, com a existência de um crime de responsabilidade, ele deve ser investigado.
“Não existe essa coisa de momento bom, momento ruim para impeachment. Impeachment é impeachment. Se houve crime de responsabilidade tem que ser apurado. E se houver, evidentemente indicação para tal, que ocorra”, salientou o governador.
Para João, é necessário ter maturidade no atual cenário político brasileiro pois os cidadãos são diretamente afetados em momentos de crise, sofrendo com desemprego, fome e em dificuldades econômicas. “Eu acho que a discussão nesse momento é que precisa ter muita maturidade porque quem perde sempre em momentos de crise como esse é a população”, destacou, afirmando também que a volta do Brasil ao Mapa da Fome, por exemplo, é fruto de decisões políticas equivocadas.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, partido ao qual João é filiado, pediu recentemente que os partidos de oposição do Brasil se unam para um pedido de impeachment de Bolsonaro.