Numa live reproduzida pela Rádio Integração do Brejo, de Bananeiras, na manhã do sábado (28) o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou que o grupo de oposição só conseguirá montar uma chapa competitiva para as eleições de 2022 se dividir a base do governo de João Azevêdo (Cidadania).
“Está bem claro. É uma tática muito antiga usada pela oposição de um modo geral quando está fragilizada trabalhar para dividir o grupo do governo. Dos 12 deputados federais da Paraíba, apenas quatro são oposição. Se formos para a Assembleia, a maioria do Governo é esmagadora. A oposição é de apenas seis, de um total de 36. Então, a oposição só terá nomes competitivos, se dividir a base do governo”, disse.
Em sua análise, ganhar ou perder é consequência política. “Não dá para misturar água com óleo. Mas, o pior é ganhar para perder. Há alianças históricas que foram celebradas na Paraíba como a da ‘viola com a pistola’, que foi entre Ronaldo Cunha Lima e Wilson Braga, dois grandes expoentes da política e com serviços prestados à nossa terra, mas era adversários históricos. Com a composição, Ronaldo ganhou e Wilson perdeu a vaga para o Senado para Efraim Morais. Às vezes dá certo para um, mas não para o outro”, afirmou.