A Prefeitura de Campina Grande iniciou o planejamento para o retorno das festividades de São João em 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima durante entrevista nesta quinta-feira (26). Após dois anos de pausa, devido à pandemia da Covid-19, a festa pode voltar a ser realizada no próximo ano, já que os índices de infectados e mortes vem caindo na medida em que a vacinação avança na cidade.
“Tudo vai depender, naturalmente, da superação da pandemia”, salientou o gestor. Bruno adiantou que tem a intenção de realizar eventos teste nos próximos meses, um deles, inclusive, pode ser o show de um artista de projeção nacional. Para isso, é estudada uma organização especial, com mesas separadas e distanciamento adequado.
Otimista com o retorno do Maior São João do Mundo em virtude da ampliação da imunização, o prefeito disse que será feito o processo de licitação para a contratação da empresa que executará o evento em parceria com a prefeitura.
Sobre a flexibilização gradual de eventos no município, Bruno revelou que nos próximos dez dias pretende apresentar um novo cronograma no qual deverá ser aumentado o número de pessoas nesses lugares. Atualmente, Campina Grande realiza festividades com público máximo de 300 pessoas.