Wilson Filho e José Aldemir trocaram farpas recentemente após a doação de um terreno, por parte do Governo da Paraíba, destinado a construção de um hospital no município de Uiraúna. Então, foi iniciada uma disputa pela autoria da propositura, ocasionando um bate-boca entre os políticos e insinuações à vida pessoal de ambos.
O prefeito de Cajazeiras ficou irritado ao saber que Wilson consta como autor do projeto de conquista do terreno. Segundo o gestor, em participação na Rádio Mais FM de Cajazeiras, a primeira autora da proposta é sua esposa e deputada estadual Dra. Paula. Ele afirma ainda que depois o parlamentar subscreveu e tentou tomar para si a autoria.
Ainda na conversa no programa de rádio, Aldemir disse que é da ‘genética dos Santiago’ fazer política com mentira, enganação e desvio de dinheiro público. Foi aí que ele mudou o tom dos ataques e entrou no âmbito pessoal, quando sugeriu que Wilson seria “boiola”.
“Não envergonhe a Paraíba com esse seu mau caratismo que é exatamente herança de seu pai, uma prática política inserida em cima de mentiras, de enganação, de engodo e o filho está seguindo a mesma prática do pai. Quando ele me chamou de tarado, e eu não sou, mas eu sei que as línguas maléficas vivem dizendo aí que ele é boiola. Se é, eu não sei. Eu estou dizendo que dizem”, disparou Zé Aldemir.
Wilson Filho também participou do programa para rebater as críticas. O deputado estadual declarou que o prefeito de Cajazeiras teria inveja de seu pai, Wilson Santigo (PTB), por ter conseguido se eleger deputado federal, ao contrário dele. O parlamentar ainda insinuou que o gestor é um “homem de muitas paixões”, fazendo referência aos rumores dos casos extraconjugais de Aldemir.
“Me parece que todas essas agressões que já estão na personalidade dele, acostumado a maltratar as pessoas e tentar intimidar, apenas mascaram um fato que ele não consegue argumentar contra, que é o fato de nunca ter dado nada pra cidade de Uiraúna. Ele que é um homem de muitas paixões, só pode estar apaixonado por mim ou é inveja de não poder ter sido deputado federal, pois quando Wilson Santiago chegou à região, Zé Aldemir perdeu toda sua força política e hoje se resume a Cajazeiras”, alfinetou Wilson Filho.
Veja:
Com informações de Diário do Sertão.