O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou nesta segunda-feira (2) que tomará as providências cabíveis contra o deputado estadual Cabo Gilberto, após ser atacado pelo parlamentar que o chamou de “ditador, covarde, mentiroso e autoritário”.
Galdino garantiu que irá até a Justiça para preservar seu nome das acusações do colega de ALPB. O presidente da Casa de Epitácio Pessoa classifica as ofensivas do líder da oposição como tentativa de intimidação não só contra ele, mas também contra os demais parlamentares, para tentar se promover visando o pleito eleitoral de 2022.
“Nós temos um deputado que usa as redes sociais, entrevistas de rádios, como ferramenta de campanha. Acha ele que pode detratar os colegas deputados, o presidente do poder, como também o governador. E acha que por ter mandato pode tudo. Estamos analisando com nossa assessoria jurídica os caminhos que iremos tomar para sanar essa sangria, que está revoltando a todos”, salientou.
O deputado ainda destaca que, com a postura impassível do Cabo Gilberto, todos os parlamentares acabam perdendo pois não é de interesse de ninguém essa briga.
“Na verdade, todos perdem com isso. A casa perde, todos nós perdemos. Não é interessante pra ninguém essa briga. Eu não tenho interesse nessa briga, mas tenho interesse em manter a minha integridade, como cidadão, como pessoa, e não vou aceitar que essa situação perdure. Entendemos que essa situação precisa parar e estamos analisando qual o caminho que iremos tomar para acabar com essa situação”, acrescentou Adriano Galdino.