Um restaurante conveniado ao programa ‘Tá na Mesa’, do Governo do Estado, foi cenário de ação intimidadora protagonizada por vereadores de Conde nessa quinta-feira (22). O estabelecimento, que fornece 400 refeições diárias custando R$ 1,00, foi invadido por dois vereadores da cidade, Leo Carneiro e Munique Marinho e também pelo ex-presidiário Flávio Cabaré.
A invasão causou um grande tumulto, que ocasionou na interrupção da distribuição da alimentação para a população carente. A violação do ambiente privado colocou em risco os funcionários do lugar e compromete ainda o serviço prestado. O Governo da Paraíba pode acionar o Ministério Público para responsabilizar os parlamentares pela ação.
Leo Carneiro, Munique Marinho e Flávio Cabaré estavam acompanhados de assessores e familiares, alegando que estavam “fiscalizando” o local. Enquanto os vereadores intimidavam os funcionários, os outros integrantes da comitiva filmavam tudo, expondo os trabalhadores em vídeos propagados nas redes sociais.
Preso em 2019, Flávio Cabaré foi acusado de envolvimento em uma suposta rede de prostituição e exploração sexual, que atuava na Paraíba e em Pernambuco. Na época, ele era suplente de vereador e assumiu o cargo enquanto ainda estava preso. Na atual legislatura ele é titular do mandato.