A Polícia Militar, através de denúncia no número 190, encerrou uma festa clandestina que contava com mais de 200 participantes em um sítio, na madrugada deste domingo (11), na zona rural de Paulista, no Sertão da Paraíba.
O evento teve direito a música ao vivo, estrutura de bar e estacionamento, além de pessoas sem usar máscaras de proteção facial. A PM constatou também que o ambiente permitia a prática de dança entre os participantes.
O Decreto Estadual Nº 41.396, em vigor até o dia 16 de julho, proibe a realização de festas com música para dança entre os participantes. Durante a vigência do decreto, estruturas de bares só podem funcionar até 23h.
Além de descumprir essas medidas, o evento também infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, classificado como crime pelo artigo 268 do código penal.
O público foi dispersado e o responsável pela festa, de 48 anos (que não teve o nome revelado), foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.