O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi criticado pelo deputado federal Frei Anastácio (PT). Segundo Anastácio, seria oportuno criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na gestão do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que, se Arthur não faz nada para barrar o presidente, se torna cúmplice de suas ações.
O presidente da República Jair Messias Bolsonaro tem mais de 120 pedidos de impeachment protocolados. O chamado ‘superpedido’ formou uma verdadeira frente ampla, colocando lado a lado partidos de esquerda, centro, movimentos sociais e nomes da direita como os ex-bolsonaristas Joice Hasselmann e Alexandre Frota, além dos líderes do MBL e do Vem Pra Rua.
Porém, mesmo com todas as provas e denúncias, Arthur Lira já declarou publicamente que não fará a análise dos pedidos de impedimento de Bolsonaro por acreditar não ‘haver circunstância’ para isso.
“Dizer parabéns ao Senado, que teve a coragem de instalar e tocar o debate. O que a Câmara não fez, a câmara não teve coragem. O presidente está lá, a CPI onde tem mais de 120 processos pedindo que seja instalada e ele não fez nada até agora porque é cúmplice de Bolsonaro em tudo que está acontecendo”, declarou Frei Anastácio.