Os deputados estaduais Adriano Galdino e Cabo Gilberto protagonizaram, durante esta semana, alguns embates durante as sessões remotas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O primeiro ocorreu na quarta-feira (16), quando o deputado oposicionista abandonou a reunião alegando ter seu direito de fala coibido.
Cabo Gilberto pediu direito de resposta após citação do deputado Anísio Maia, que não foi concedido pelo presidente da Casa, Adriano Galdino. Irritado, Gilberto disse que iria se retirar da sessão “em respeito ao mandato”. Galdino então respondeu com “Vá com Deus”, frase que logo virou piada nas redes sociais.
Na sessão desta quinta (17), os dois voltaram a se estranhar. Em meio ao debate da matéria que cria quatro microrregiões de água e esgoto na Paraíba, enviada pelo Governo do Estado, Cabo Gilberto que é contrário a aprovação do texto, interferiu diversas vezes nas falas dos demais deputados, objetivando apresentar uma Questão de Ordem.
O presidente da ALPB garantiu que todas as Questões de Ordens apresentadas seriam ouvidas ao fim do debate do projeto pela Mesa Diretora. Mas, o parlamentar da oposição não ficou satisfeito com a orientação e continuou se intrometendo nos pronunciamentos seguintes.
Foi quando Adriano Galdino manifestou sua insatisfação com o comportamento do deputado, chegando a declarar que Cabo Gilberto não merecia estar no cargo o qual ocupa por ser uma pessoa sem educação e sem compromisso com a Paraíba.
“O deputado Cabo Gilberto tenta mais uma vez ridicularizar o trabalho da Assembleia Legislativa da Paraíba, como faz quase que constantemente. É lamentável que nós tenhamos um deputado deste nível aqui na Casa de Epitácio Pessoa. Mas no ano que vem haverá o julgamento. A Paraíba está vendo seu comportamento e com certeza vai julgá-lo e vai devolvê-lo à rua, pois ele não merece estar no parlamento pela sua falta de educação, pela sua falta de compromisso com a Paraíba, com os paraibanos e com a Casa de Epitácio Pessoa também”, disse o presidente.
Assista ao momento da discussão entre Adriano Galdino e Cabo Gilberto que virou piada na internet: