A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (8), em sessão telepresencial, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao empresário Júnior Evangelista “por sua grande contribuição no desenvolvimento socioeconômico para o Estado da Paraíba”. O projeto é de autoria do deputado Ricardo Barbosa, em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, e mereceu vários comentários dos parlamentares na sessão.
Segundo Barbosa, Francisco Evangelista Freitas Júnior vem mostrando sensibilidade sobre a necessidade de avanços e inovações em João Pessoa. “Ele viu e sentiu a sensação de mudança no tempo certo. No ramo de entretenimento, ele tem sido inovador na área do entretenimento, seja no ramo hotelaria ou casas de shows, bem como no setor de turismo”.
Lembrou, ainda, que foi Júnior Evangelista quem implantou em João Pessoa o FestVerão, “que já teve diversas versões, trazendo para nossa capital artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Wesley Safadão e muitas outras celebridades da música brasileira. Foi ele quem também abraçou a Casa de Shows Domus, que fica na cobertura do Manaria Shopping, que já recebeu grandes artistas brasileiros, Roberto Carlos (várias vezes), Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Djavan, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Gal Costa, Nando Reis e todas essas bandas e duplas sertanejas, a exemplo de Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Michel Teló e diversos artistas de Stand-up”.
Na praia do Cabo Branco, o empresário construiu um luxuoso hotel, O Cabo Branco Atlântico, na melhor localização, de frente para o mar. Recentemente, inaugurou em plena pandemia, sem festa, o mais novo luxuoso hotel de nosso Estado, o Oceana Hotel. “Tudo isso marca o empresário quando o quesito é empreender para oferecer diversão, ambientes seguros e saudáveis, aos que moram em João Pessoa, aos que desejam conhecer nosso Estado e voltar sempre”, afirmou Ricardo Barbosa.