Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foi acionadas para conter tumulto registrado no posto de vacinação localizado no bairro do Bessa, na escola Chico Xavier.
Pessoas que estavam na fila relataram longa espera, desorganização e falta de informação, mesmo com agendamento para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.
Conforme a Secretária de Saúde, a confusão foi gerada porque muitas pessoas foram receber a segunda dose fora do prazo.
“Peço desculpas. Tem muita gente que veio sem agendar, mas a gente vai organizar agora. Vamos colocar uma equipe só para idosos e outra equipe só para os outros grupos”, disse a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Alline Grise, ao público que estava no local.
A imunização contra a Covid-19 em João Pessoa contempla, nesta quinta, pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades ou que não fazem parte de nenhum grupo prioritário, trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições da capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.
Além disso, devem receber a aplicação da segunda dose da Coronavac (Butantan) e da Astrazeneca (FioCruz) aqueles que já atingiram o intervalo necessário entre as duas doses.