Com o aumento de casos graves de Covid-19 e a inexistência de leitos exclusivos para atender pacientes acometidos pela doença em Campina Grande, a Secretaria de Saúde do município de Lagoa Seca confirmou no início da manhã deste sábado a transferência de pacientes infectados pelo novo coronavírus para João Pessoa.
Ao todo, três pacientes foram transferidos para a capital do Estado, sendo dois para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e um para o Hospital Santa Isabel.
“Atualmente todos os pacientes que estão internados na Ala Covid do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho são de pacientes considerados graves. Todos eles tem mais de 50% de comprometimento pulmonar” disse a secretária de saúde Cristiane Cavalcante sobre a situação dos pacientes internados no município.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, estabeleceu a aquisição de mais cilindros de oxigênio para auxiliar os pacientes, além de implementar o serviço de fisioterapia pulmonar. “Estamos, sem dúvida alguma, no pior momento desde o ano passado. Precisamos da ajuda da comunidade em evitar aglomerações e continuar usando máscaras. Nossa capacidade de atendimento já está no limite” ressaltou.
Lagoa Seca já confirmou 1751 casos de Covid-19, sendo 37 ativos. Outras 206 pessoas estão em monitoramento (por serem casos suspeitos). A cidade registra 32 óbitos pela doença.