Um reunião prevista para acontecer nesta quinta-feira (27), em Brasília, deve decidir o novo presidente do PTB na Paraíba. Quem está na peleja pelo cargo é o apresentador e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, que se encontra com integrantes do partido para discutir seu futuro partidário.
Quem também está na briga pelo comando da legenda no Estado é o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. A vaga ficou aberta após o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciar a destituição do deputado federal Wilson Santiago da função, motivada por desentendimentos entre o parlamentar e o diretório.
Nilvan Ferreira também busca uma nova casa partidária, uma vez que deve se desfiliar do MDB depois do senador Veneziano Vital do Rêgo assumir a presidência da sigla. A nova gestão aproximou-se mais do governador João Azevêdo, a quem o apresentador faz ferrenha oposição.
Segundo o ex-candidato a prefeito, os ideais do PTB vão de encontro aos seus. “Muitos pontos convergentes, a exemplo do apoio ao presidente Bolsonaro e oposição ao governador João Azevêdo. Acho que temos como avançar pra tentar concretizar nossa ida para o PTB”, afirmou.