O comunicador e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, pode mudar de partido em breve. Ele tem uma reunião marcada em Brasília com Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que deve decidir seu rumo partidário, acrescido de um bônus: o comando da legenda na Paraíba.
Atualmente, Nilvan é filiado ao MDB, partido presidido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e que apoia a reeleição de João Azevêdo em 2022. O comunicador, além de ser opositor declarado de João, também pretende se candidatar ao Governo do Estado e por isso busca uma nova ‘casa’.
Nilvan Ferreira já esteve reunido com o Coronel Meira, presidente estadual do PTB em Pernambuco e homem de confiança de Roberto Jefferson. Segundo o ex-candidato a prefeito, o diálogo foi produtivo, onde as afinidades de posições foram acentuadas, principalmente no que diz respeito ao combate a partidos e princípios de esquerda. Para ele, o PTB paraibano deve estar alinhado com os ideais defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, os quais o comunicador compactua.
No início do mês de maio, Wilson Santiago foi destituído da direção do PTB na Paraíba por Roberto Jefferson, após discordar da orientação da legenda em relação à aprovação do Projeto de Lei 4754, que criminaliza o ativismo judicial. Santiago e Wilson Filho devem se desfiliar da sigla, e já declararam considerar a postura de Jefferson mais extremista que a de Bolsonaro.