A atriz global Eva Wilma faleceu na noite desse sábado (15) aos 87 anos, em São Paulo, após complicações de um câncer no ovário.
A atriz estava internada no hospital Israelita Albert Einstein há um mês para tratar problemas cardíacos decorrentes de um tumor.
“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, lê-se na nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.
Eva foi internada na UTI no dia 15 de abril para acompanhar problemas cardíacos e renais. Boletins médicos informaram que a artista estava o tempo todo em “consciência e respirando espontaneamente”. No dia 08 de maio recebeu o diagnóstico de câncer de ovário e logo após iniciou o tratamento.
Em meados de abril, Eva chegou a publicar uma foto em seu Instagram trabalhando diretamente da UTI, onde gravou um áudio para um filme.
Biografia
Eva Wilma Riefle Buckup Zarattin nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.
Ela fez história como as gêmeas Ruth e Raquel da primeira versão de “Mulheres de Areia” (1974), a Dra. Martha do seriado “Mulher” (1998/1999) e a perversa Altiva, de “A Indomada” (1997).
A atriz tinha 70 anos de carreira como atriz e estava afastada da televisão desde 2018, quando fez a novela “O Tempo Não Para”, exibida pela TV Globo.
Do casamento com o ator John Herbert, que durou entre 1955 e 1976, Eva teve os filhos Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riefle Buckup. Ela também esteve casada por 23 anos com o ator Carlos Zara (1930-2002).